[caption id="attachment_10" align="alignleft" width="300"]
Governador assinando a criação da UNICET[/caption] Na tarde desta segunda-feira, 16, a diretoria do SINTRAS esteve no lançamento da Universidade Coorporativa do Estado do Tocantins – UNICET. Na ocasião o governador Marcelo Miranda lançou a UNICET e o Prêmio Eudoro Pedrosa. Conforme os representantes do executivo, a UNICET não veio para concorrer com as outras universidades públicas e particulares. “O Estado possibilita através da UNICET um tempo para o servidor se qualificar”, ressaltou secretário Geferson Barros. Já o Governador Marcelo Miranda, enfatizou que essa ação do governo é para valorização do servidor, que é peça chave para o desenvolvimento do Tocantins. “O servidor público do Tocantins pode confiar no Governo do Estado. O que trazemos aqui, hoje, é mais uma amostra do investimento que estamos fazendo no serviço público. E independente do cenário que vivemos, nós vamos dar a volta por cima”, disse ele. Já o presidente Manoel Pereira de Miranda que avaliou a UNICET como conquista dos servidores. “E uma oportunidade a mais para que os servidores se qualifiquem e assim garantem com maior veemência o reconhecimento como profissional. Além disso ele acrescenta que a sociedade também ganha em virtude dos servidores qualificados, sociedade também é beneficiada com um atendimento mais eficaz. No evento estavam pressentes servidores públicos, secretários estaduais e autarquias, deputada federal Josi Nunes, deputados estaduais Valderez Castelo Branco e Vilmar de Oliveira. Além da viúva Maria Suelena para receber do governador a homenagem do Estado ao ex-secretário Eudoro Pedrosa, juntamente com filhas e familiares.
UNICET A Unicet atenderá os servidores públicos do Estado, que passarão a ter a oportunidade de formação continuada com cursos na modalidade a distância. A modalidade facilita ao servidor definir o horário que fará o curso.
Prêmio Eudoro Pedrosa O Prêmio Eudoro Pedroza será concedido anualmente estendendo-se aos servidores públicos estaduais ativos e inativos da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, a partir da identificação de projetos inovadores que contemplem as áreas temáticas da gestão pública, como: o equilíbrio fiscal na administração pública estadual, gestão por resultados, gestão de pessoas, entre outros; e de políticas públicas, como: saúde, educação, segurança pública, cultura e demais. Além do reconhecimento pelos projetos inovadores, de autoria dos servidores públicos, o prêmio também homenageará pessoas que se destacaram por ações transformadoras em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado do Tocantins. As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet. Os projetos serão avaliados por uma comissão interinstitucional, a qual será presidida pelo secretário de Estado da Administração.