O SINTRAS participou da grande mobilização realizada na última sexta-feira, 28, convocada pelas centrais sindicais, onde os trabalhadores da saúde expressaram indignação contra a reforma trabalhista e previdenciária. Os manifestantes deixaram bem claro o sentimento de revolta contra os votos dos parlamentares federais, Josi Nunes (PMDB), Carlos Henrique Gaguim (PTN), Irajá Abreu (PSD), Professora Dorinha (DEM), César Halum (PRB), Lázaro Botelho (PP) e Vicentinho Junior (PSB), a favor da reforma trabalhista. Este foi o presente que os deputados que dizem representar os trabalhadores do Tocantins proporcionaram dias que antecede o dia do Trabalhador. Dia este que deveria ser uma data de comemoração, no entanto segue indignação e revolta.
Durante caminhada na avenida JK em Palmas com caixões, cruzes e pirulitos expondo o rosto de cada político os manifestantes mostraram que os parlamentares estão trabalhando contra quem os elegeu, contra quem deveria defendê-los. Ainda no protesto faixas diziam “
A Reforma trabalhista e da previdência gera desvalorização da classe trabalhadora ; Xô corrupção!!! Não venha confiscar nossos direitos, nada de reforma trabalhista e nem previdenciária; Não tirem nossos direitos! Merecemos reconhecimento digno de um trabalhador.
No período da tarde, o protesto seguiu pela Avenida Tocantins em Taquaralto evocando dignidade aos políticos com a classe trabalhadora e atraindo atenção dos comerciantes e populares no local. A manifestação também ocorreu em Araguaina e Gurupi nas principais avenidas da cidade.