Após inúmeras cobranças do SINTRAS, a secretaria da Administração apresentou o relatório da saúde que consta o nome dos servidores aptos a progressão. Conforme a exigência do sindicato, o secretário Geferson Barros garantiu que o relatório é do período de 2015 a 2017 dos servidores aptos e os que estão aguardando prazo para certificação. Em relação aos servidores inaptos os relatórios serão avaliados e entregue em momento oportuno.
Comissão Após a entrega do relatório, o presidente do Sintras imediatamente seguiu para Secretaria Estadual da Saúde e
solicitou a presidente da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde – CGEFS, Márcia Valéria Ribeiro de Queiroz Santana, uma reunião extraordinária para tratar do assunto. “A Mesa de Negociação terá prazo para avaliação do relatório e publicação, e por ser membro da Comissão ele informa que irá agilizar o processo para tão logo os servidores perceberem seus direitos”, enfatiza Miranda. Ele esclarece ainda que o trabalho da CGESFS é de suma importância, pois é necessário analisar e avaliar o processo de cada servidor. “É uma das etapas mais importante do processo, porque assim que a comissão avaliar e publicar os relatórios, o sindicato passará a negociar com o governo a publicação da portaria de efeito financeiro”, conclui o presidente.
Governo Após cobranças do relatório pelo presidente do SINTRAS de forma ininterrupta, Governo emitiu respostas ao ofício do sindicato TO/ Gab/Pres. Nº 331/2017 ressaltando o porquê da demora para finalização desse relatório. Ele justifica que a demora no atendimento do pedido do SINTRAS foi devido a inconsistências no relatório da Avaliação Periódica de Desempenho dos Profissionais da saúde – APED/Saúde, emitido pela secretaria da saúde no último dia 29 deste mês, o que dificultou cumprir o prazo dado ao SINTRAS. Do momento participaram também os diretores do SINTRAS, Raimundo de Sousa Morais e Domingos Rodrigues da Silva. Do Sindicato dos Médicos – SIMED estiveram presentes a presidente Janice Painkow e a secretaria geral Nara Nely Torres.