Visado a construção da sede regional de Araguaina, a direção do SINTRAS-TO assinou contrato de convênio com financeira na última quarta-feira, 24. Este financiamento foi autorizado pelos filiados em assembleia geral realizada em Araguaina no dia 18 de abril deste ano. O valor de 300.000,00 (trezentos mil reais) será investido imediatamente após conclusão da fase burocrática da documentação nos órgãos competentes como o alvará de licença da construção. Mas segundo o presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda, a previsão para iniciar a obra já é no próximo mês de junho com a construção do muro e instalação do canteiro de obras com a preocupação do bem-estar dos profissionais que irão trabalhar no local.
Assinaram o contrato o presidente Manoel Pereira de Miranda, sua esposa Dinarleia Paulino de Azevedo Miranda, o tesoureiro João Batista Rêgo e sua esposa Maria do Socorro.
Conforme o presidente Manoel Pereira de Miranda, o financiamento é necessário. “Depois do cancelamento do imposto sindical, ficou difícil os investimentos na infraestrutura do sindicato. Necessitamos buscar novas formas de captação de recursos. E frisamos que ainda temos sedes para construir como a de Paraíso e Dianópolis, Arraias, sede social de Gurupi, entre outras benfeitorias”, afirma o presidente. Ele afirma ainda que um dos propósitos do seu mandato é construir as sedes regionais para melhor atender os filiados da entidade.