Em Santa Fé do Araguaia, a direção do SINTRAS reúne com servidores e membros da gestão municipal que propôs um percentual de 1,5% de reajuste salarial, e a concessão do retroativo concedido numa única parcela.
Conforme o presidente do SINTRAS, a entidade fará uma contraproposta que alcance os anseios da categoria. “A proposta dos gestores está muito abaixo do calculado pelo INPC deste ano que é de 5,07%, mas vamos elaborar uma proposta aceitável pelos servidores e possível da gestão executar”, diz Manoel Pereira de Miranda.
No momento pertinente foi cobrado também as aplicações das progressões. Miranda diz que o secretário de saúde, José Raimundo Dias, informou que será feito análise dos casos de forma individual para averiguar os valores devidos.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 07, com a presença também dos membros da gestão, Vandique Alves da Cruz, o assessor jurídico Marcos Vinicius Dias Carvalho. E diretores do Sintras, Raimundo Morais de Souza, Abidiel Ribeiro Guida e a delegada da regional de Araguaina, Maria das Graças Chagas Silva.