SINTRAS alerta os servidores públicos da saúde para a segunda fase do recadastramento da secretaria de Administração do Estado (Secad) que começa na próxima segunda-feira, 25.
Conforme a Secad essa segunda fase será presencial e os servidores deverão comparecer nos seus RHs com os documentos informados na primeira fase.
A Secad comunica ainda que no caso dos servidores que tiveram alteração devido a nova estrutura administrativa do Estado como mudança de nomenclatura, mudança de setor, nomeação para cargo de confiança, é necessário realizar um novo recadastramento e só após seguir para a segunda fase. Para isso o servidor pode entrar novamente no portal do servidor e realizar um novo cadastro.
E aqueles servidores que não fizeram a atualização cadastral na primeira fase, que é online, tem o prazo até o dia 31 de março deste ano. Data que também finaliza a segunda fase.
O recadastramento é obrigatório sob pena de suspensão da remuneração, vencimento ou subsídio do servidor que deixar de fazer a atualização cadastral.
Conforme o Estado esse recadastramento foi necessário para realização de Estudos de reestruturação dos órgãos e entidades, Cargos e funções comissionadas da Administração estadual.
A convocação foi publicada no Diário Oficial de nº 5.257, do dia 12 de dezembro.
Para evitar transtornos, a Diretoria da entidade orienta aos filiados para realizar o quanto antes e quaisquer dificuldades podem estar procurando o sindicato para orientarmos na realização do processo.