SINTRAS - TO

Sindicatos discute ações para esta semana buscando alteração da MP nº 2 editada pelo governo do Estado

25/02/2019 26/02/2019 17:23 268 visualizações

Reunidos na tarde desta segunda-feira, 25, no Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins - SINDIPERITO, as entidades de classe deliberam novas ações para esta semana em prol da alteração da Medida Provisória nº 2, de 1º de fevereiro de 2019, que suspende reajustes e progressões dos servidores públicos do Estado por 30 meses.

 

Para esta semana, eles retornarão à AL para continuar a conversar com os deputados estaduais no intuito de reafirmar os prejuízos que a MP traz aos servidores do poder executivo e discutir a proposta de alteração da MP, emitida pelos representantes da categoria.

 

Amanhã, as entidades de classe também acompanharão a reunião da Comissão de Cidadania e Justiça, para onde foi encaminhada a MP editada pelo governo.

 

Na proposta das entidades de classe, que já foi protocolada ao Governo e na Assembleia Legislativa na semana passada, propõe várias alterações como a redução do período de suspensão dos direitos dos servidores para até 12 meses.

 

Outro ponto alterado é que a MP NÃO suspende a contagem do interstício para evolução funcional, os seus efeitos financeiros e nem a publicação no diário oficial as estabilidades dos servidores que concluírem o estágio probatório.

 

Conforme o presidente do SINTRAS, as entidades de classe continuarão traçando metas em busca de negociação com o governo. “Temos conhecimentos do caos financeiros do Estado, mas, os servidores do poder executivo não são os responsáveis por isso, o que queremos é negociar com o governo para chegar a um consenso e evitar prejuízos dos servidores que fazem parte de inúmeras famílias tocantinenses”, reforça Manoel Pereira de Miranda.

Sintras solicita reunião com governador em exercício Laurez Moreira para tratar de demandas da saúde

Sindicato reforça necessidade de diálogo sobre valorização dos servidores e fortalecimento do SUS no Tocantins


Sintras destaca importância da convocação para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e reforça defesa do SUS

Encontro, previsto para junho de 2027, celebrará os 35 anos do Sistema Único de Saúde e discutirá os desafios de gar...


Sintras garante hospedagem para filiados em Palmas e Regionais

Benefício está disponível na sede central, em Palmas, e nas regionais de Augustinópolis, Araguaína, Arraias, Colinas...


Sintras participa da 11ª Plenária Estadual da CUT Tocantins

Encontro reuniu lideranças sindicais para debater o fortalecimento do sindicalismo, a defesa da democracia e o desen...