O SINTRAS cobrou, hoje, do Governador Mauro Carlesse e do Secretário da Saúde, Renato Jayme, segurança armada nos hospitais do Estado.
Conforme a entidade esta demanda é constante, pois vez ou outra, filiados comunicam no sindicato relatos de assaltos, agressão verbal e física, invasão de delinquentes, arrombamento de portas, tiros, furtos e muitas outras ocorrências que se houvesse segurança nas unidades hospitalares, tudo isso nada aconteceria.
Segundo o SINTRAS a mídia tem noticiado isso comprovando históricos de casos de violência e violações de direitos humanos nos hospitais públicos do Tocantins.
O SINTRAS tem cobrado do Governo boas condições de trabalho, o que inclui a segurança nas unidades hospitalares. E afirma que a segurança nos hospitais é necessária para que os profissionais tenha tranquilidade, concentração e confiança no exercício da função, o que também propicia ordem no local.
“A falta de segurança gera desconforto para todos, e os profissionais ficam inseguros podendo ocorrer transtornos nos atendimentos. Já a presença de uma equipe de segurança traz confiança e tranquilidade tanto para pacientes e acompanhantes, quanto para os profissionais que executam um trabalho com mais eficiência”. Ressalta o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.