SINTRAS - TO

SINTRAS reivindica segurança armada para garantir ordem e tranquilidade nos hospitais do Estado

17/04/2019 17/04/2019 16:10 110 visualizações

O SINTRAS cobrou, hoje, do Governador Mauro Carlesse e do Secretário da Saúde, Renato Jayme, segurança armada nos hospitais do Estado.

Conforme a entidade esta demanda é constante, pois vez ou outra, filiados comunicam no sindicato relatos de assaltos, agressão verbal e  física, invasão de delinquentes, arrombamento de portas, tiros, furtos e muitas outras ocorrências que se houvesse segurança nas unidades hospitalares, tudo isso nada aconteceria.

Segundo o SINTRAS a mídia tem noticiado isso comprovando históricos de casos de violência e violações de direitos humanos nos hospitais públicos do Tocantins.

O SINTRAS tem cobrado do Governo boas condições de trabalho, o que inclui a segurança nas unidades hospitalares. E afirma que a segurança nos hospitais é necessária para que os profissionais tenha tranquilidade, concentração e confiança no exercício da função, o que também propicia ordem no local.

“A falta de segurança gera desconforto para todos, e os profissionais ficam inseguros podendo ocorrer transtornos nos atendimentos. Já a presença de uma equipe de segurança traz confiança e tranquilidade tanto para pacientes e acompanhantes, quanto para os profissionais que executam um trabalho com mais eficiência”. Ressalta o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido