Reclamações da falta de pagamentos de plantões e custeio de viagens, motivou a direção do SINTRAS cobrar da secretaria de Estado da Saúde – SES, a valorização dos servidores com a quitação desses valores.
O SINTRAS apontou ao secretário Renato Jayme da Silva, o esforço dos servidores da saúde para atender as exigências profissionais do serviço público no Estado, onde submetem a utilização dos meios pessoais como cartão de crédito e débitos para custear despesas de viagens, além de cumprir jornadas de plantões extras respondendo as necessidades dos serviços.
O presidente do SINTRAS destaca que mais do que justo é o recebimento das despesas de viagens pagas pelos servidores em prol dos serviços prestados ao Estado.
“O servidor da saúde tira do seu orçamento familiar valores para atender as necessidades durante a prestação dos serviços ao Estado, confiando que será ressarcido posteriormente. Mas do que justo que a SES pague esses valores, sem onerar prejuízos ao servidor”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.
Ainda segundo Miranda, o sindicato espera que a gestão estadual atenda o pedido do sindicato trazendo solução a questão, fazendo com o servidor continue a contribuir para o desenvolvimento do Tocantins, bem como a sua realização profissional.
O ofício cobrando esses pagamento foi protocolando hoje pela manhã. Confira-o abaixo.