SINTRAS - TO

Sintras cobra do governador Carlesse data-base para aposentados e pensionistas do Estado.

30/05/2019 30/05/2019 20:40 97 visualizações

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE DO ESTADO DO TOCANTINS – SINTRAS-TO, como representante dos trabalhadores e servidores em saúde no Estado do Tocantins cobra do governador e do Presidente do IGEPREV-TO aplicação da data-base que os aposentados têm direito e até a presente data não foi aplicado.

A cobrança realizada através de oficio número 187/2019, no dia 29 de maio do correte ano. Está sendo realizada devido a forma de tratamento desigual pelo Governo do Estado em relação aos aposentados e pensionistas, uma vez que parte dos servidores tem reajuste a partir de 1º de janeiro e outra tem reajuste juntamente com os servidores efetivos que ainda estão na ativa.

Solicitamos ainda, para o governo, que seja pago parcelas do retroativo gerado desde 1º de janeiro do corrente ano, perfazendo para parte dos servidores até agora cinco parcelas de retroativo.

Para o Presidente do Sintras o enfermeiro “Manoel Miranda, é inadmissível que o Estado coloque empecilho no direito líquido e certo dos aposentados. Ademais, prejudicando financeiramente esses aposentados quanto ao não recebimento dessa garantia”.

Ele refere ainda que “é necessário que faça revisão geral anual da remuneração dos servidores aposentados e pensionistas, pois seu rendimento atualmente é somente da aposentadoria, já que não estão providos de outras vantagens. Ademais, cita que esse reajuste está garantido tanto em legislação Estadual como pela Constituição Federal”.

NA LUTA CONTRA O ASSÉDIO MORAL, DENUNCIE!

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido