SINTRAS - TO

DIRETORIA DO SINTRAS VISITA HOSPITAL DE PARAÍSO

13/06/2019 13/06/2019 10:03 70 visualizações
Visita aos Servidores do Hospital de Paraíso.

Hospital de Paraíso não oferece condições de trabalho aos servidores para prestar um bom serviço a população da cidade e região.

Em visita ao hospital de Paraíso do Tocantins, o presidente do Sintras o enfermeiro Manoel Pereira de Miranda juntamente com a diretoria regional constata que a falta de condições de trabalho é uma das causas para a baixa resolutividade daquela unidade hospitalar, servidores relataram que falta material de qualidade e em quantidade suficiente para uma boa prestação de serviço a população.

O hospital de Paraíso sempre foi referência para todos os moradores da região de saúde CERRADOS, criada para melhor identificação das regiões de saúde no Estado do Tocantins.

Em conversa com os servidores filiados e representados foram relatados alguns fatos pela categoria, como falta de equipamentos de proteção individual ou coletivo EPIs e EPCs e isso dificulta prestação de serviço dos servidores a população daquela região.

Outrossim, aponta para a necessidade de dimensionamento de pessoal de forma correta e com critério técnico com intuito de melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos nossos usuários do SUS. Esse dimensionamento tem o intuito, principalmente, assistir o paciente com rapidez e eficiência e ainda proteger os trabalhadores contra sobrecarga de trabalho e possíveis doenças ocupacionais.

Ademais, há a necessidade também de otimização de materiais de consumo e medicamento, tendo como exemplo comprar filmes de todos tamanhos com critérios de economicidade e eficiência, ter soro de 100ml, 250ml, 500ml, 1000ml evitando o descarte desnecessário em caso de aplicação e diluição de medicamento injetáveis quando for o caso, seringas de 3ml, 5ml, 10ml, 20ml, evitando assim utilização de seringas maiores sem necessidade e com isso economizando, entre outros exemplos.

Constatando esses erros, protocolamos ofício SINTRAS-TO/GAB/PRES nº 200/2019 reivindicatório ao secretário de saúde do estado, aonde a presidência cobra soluções urgentes visando melhorar as condições de trabalho para a categoria e naturalmente os nossos pacientes tenham melhor resolutividade no seu tratamento.

Para o presidente “é inadmissível que ainda persista nas unidades de saúde e em especial na unidade de Paraíso esses tipos de problemas e queremos resposta urgente”. No entendimento da diretoria regional e estadual do Sintras soluções simples podem ser aplicadas e com certeza iria melhorar as condições de trabalho e naturalmente melhoraria o atendimento a nossa população.

Segue ofício:

A diretoria do Sintras