As reclamações foram levantadas durante reunião da diretoria executiva do SINTRAS e os servidores nesta quarta-feira, 14. Ocasião que foram pontuadas que a data-base referente ao período abril de 2018 à maio de 2019, e as progressões ainda não foram pagos aos profissionais da saúde.
Assim, a direção do Sintras cobra o pagamento da data-base de forma breve e calculado com precisão de acordo com o índice do INPC de 2019 que é de 5,074% sobre o salário.
Conforme a Lei nº 519/2014, de 25 de junho de 2014, é fixado a concessão da data-base todo mês de maio de cada ano aos servidores municipais.
O documento foi emitido ao prefeito Oídio Gonçalves de Oliveira e ao secretário de saúde Abdiel Ribeiro Guida e o presidente do SINTRAS cobra dos gestores agilidade para solucionar a questão.
“Deixamos bem claro, que o que estamos cobrando não é nada novo, mas o que está em lei que é de fato e de direito da categoria. Todo ano a gestão tem que programar este pagamento, para evitar essa situação que acaba afetando a administração financeira e familiar dos servidores”, afirma Manoel Pereira de Miranda.