Como representante legal da atual diretoria, o presidente do SINTRAS comunica que o corpo diretivo da entidade está de prontidão para receber e pautar as demandas da categoria.
“Estamos aqui, qualquer situação que afrontar a vida laboral dos nossos servidores filiados pedimos que nos procurem no sindicato para providenciarmos os encaminhamentos necessários para a defesa dos direitos dos profissionais”, reforça Manoel Pereira de Miranda.
Segundo ele, a entidade entrou o ano com demandas pendentes, mas já consta na pauta de reivindicações do ano corrente a efetivação da data-base 2020 no mês de maio, o percentual restante da data-base 2019 e seu retroativo e melhorias de condições de trabalho, dentre outras.
“Estamos convictos que viramos o ano com demandas e estas iremos cobrar nem que seja através de ações coletivas ou individuais. O foco é proporcionar aos servidores a efetivação do que lhe é de fato e de direito”, ratifica Manoel Miranda.
De acordo com ele ainda o SINTRAS tem buscado a manutenção dos direitos dos servidores e profissionais da saúde sem medir esforços. E para 2020 essa persistência continuará e cada filiado será assistido conforme suas necessidades desde assuntos administrativos, jurídicos e nas ações judiciais.