O SINTRAS-TO cobra da secretaria de saúde do Estado (SES) melhores condições de trabalho para os servidores no hospital público regional de Augustinópolis.
Do secretário Luiz Edgar Leão Toline foi cobrado resolução para falta de local adequado para o repouso dos profissionais plantonistas noturno; banheiros indicados para utilização dos profissionais da unidade; falta de redes de gases e para a ausência de uma alimentação em quantidade e qualidade nutricional.
Conforme Manoel Pereira de Miranda a falta de um local adequado para o repouso entre as intrajornadas dos profissionais está dificultando o atendimento das equipes multiprofissionais. “Essa questão do repouso é um assunto que já cobramos diversas vezes da SES, e ainda, não foi solucionado a questão em algumas unidades de saúde. Os profissionais necessitam descansar entre as jornadas para melhor realizar atendimentos conforme a necessidade dos pacientes”, afirma o presidente do Sintras.
Além da resposta para as demandas, Miranda solicita uma reunião com a superintendência das unidades próprias de saúde, ou ainda, uma rodada de discussão sobre a pauta com o secretário Luiz Edgar juntamente com a diretoria da unidade hospital de Augustinópolis para ouvir da direção do sindicato as reclamações dos servidores e deliberação de soluções.
Contudo, a diretora da unidade de saúde, Deyjaci Oliveira Gomes Bezerra, também tomou conhecimento do expediente encaminhado a SES com todas as reivindicações da categoria.
Confira o ofício relatando todas as demandas aqui.