Ainda na sexta-feira, 15, o Sintras protocolou expediente SINTRAS/TO/GAB/PRES nº 114/2020 ao Governo do Estado cobrando soluções para demandas reprimidas buscando valorização dos servidores públicos da saúde.
Conforme o presidente Manoel Miranda o pedido é reforçando o que já foi tratado anteriormente, mas solicita que a gestão estadual priorize medidas resolutivas, pois até o momento não foi feito nenhuma ação por parte do governo.
Com isso, a direção da entidade requer soluções para falta de condições de trabalho digno para todos os profissionais com o fornecimento de alimentação de qualidade e quantidade; Fornecimento de EPI’s conforme a necessidade dos trabalhadores; em atendimento a legislação retornar com os pagamentos de gratificações (Guem, Guti e Gneo); e abrir negociação para discutir pagamento das progressões e data-base.
“Os servidores da saúde precisam mais do que aplausos, eles precisam reconhecimento prático como boas condições de trabalho e equipamentos de proteção para exercer sua função”, afirma o presidente.