SINTRAS - TO

Governo atende solicitação do SINTRAS prorrogando jornada nos órgãos públicos de 6h até junho

29/05/2020 29/05/2020 10:09 57 visualizações

Através do Decreto nº 6.099, de 28 de maio de 2020, o Governo do Estado, atendendo a solicitação do SINTRAS-TO, prorroga a jornada de 6h aos servidores públicos do Estado até 30 de junho deste ano.

O pedido via ofício de nº 122/2020  foi emitido na última terça-feira, 26, e o SINTRAS destaca que a jornada de 6 horas traz maior produtividade ao serviços, garante melhor qualidade de vida dos servidores, e nesse tempo de crise da pandemia da COVID-19, traz também maior segurança evitando que os profissionais fiquem mais tempo dentro das unidade de saúde.

Outro ponto solicitado pelo sindicato é que os servidores de grupo de risco continuarão afastado das funções laborais como idosos com idade igual ou superior a 60 anos, servidores portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, servidores com crianças menores de 1 ano, gestantes e lactantes.

De acordo com o presidente do SINTRAS, os profissionais da saúde também devem ser preservados principalmente durante esta pandemia.

“Os servidores da saúde são essenciais para o cuidados dos pacientes que buscam por tratamento das enfermidades e para isso, há necessidade dos servidores da saúde gozarem de boa saúde e disposição para a execução da função, por isso pedimos a prorrogação das 6h, meio em que os servidores ficam menos tempos expostos as doenças infectocontagiosas como a COVID-19”, ressalta o presidente Manoel Pereira de Miranda.

DOE prorrogação 6h

Ofício solicitação do SINTRAS-TO