Em reunião nesta terça-feira, 30, com a diretoria regional de Miracema, o presidente do Sintras discute demandas de servidores locais e ações administrativas como a venda de parte da área da regional para investir em melhoria da sede.
Uma das deliberações foi a autorização da contratação do agrimensor que irá fazer a medição da área para divisão dos lotes. Recurso será investido na ampliação da área social proporcionando um espaço maior aos filiados para os momentos de lazer.
Lembrando que a área a ser dividida faz parte do terreno onde foi construída a sede definitiva da regional.
Foi levantado ainda demandas de servidores que laboram no hospital regional. Entre elas a reclamação de que a partir do momento que o governo anunciou a gratificação para os profissionais da linha de frente da Covid-19, foram remanejados alguns servidores dessas alas e lotados profissionais “apadrinhados” ou amigos dos membros da direção do hospital.
O presidente do SINTRAS informa que irá averiguar a situação e junto com a diretoria da regional buscará um posicionamento da direção do hospital. “Não aceitaremos isso. Temos cobrado proteção para todos os trabalhadores neste tempo de pandemia, mas, injustiça, não aceitaremos. Tudo tem que ser feito, mas em consonância com o trabalhador”, disse Manoel Pereira de Miranda.