SINTRAS - TO

COM O CRESCENTE NÚMERO DE ÓBITOS DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE CAUSADA PELA COVID-19 SINTRAS REFORÇA SOLICITAÇÃO DE EPI'S

06/07/2020 06/07/2020 08:11 115 visualizações

O SINTRAS-TO preocupado com o crescente número de óbitos de profissionais de saúde causada pela Covid-19, ratifica solicitação de Equipamentos de Proteção individual para os servidores da saúde do Estado através do ofício nº 182/2020 protocolado na sexta-feira, 03.

Nesse sentido reitera o pedido ao governo que seja disponibilizado os EPI’s e materiais de proteção para cada profissional, e não somente para os que estão na linha de frente dos atendimentos de paciente suspeitos de ter contraído o vírus da Covid-19 ou mesmo nas alas específicas de tratamento da doença .

Conforme o presidente chega reclamação todos os dias no sindicato. “ Ainda recebemos reclamações diariamente dos profissionais que não estão recebendo equipamentos de materiais adequados e em quantidade que possa proteger os servidores da doença. Eles estão apreensivos com isso, pois saem de casa para trabalhar deixando esposa, filhos sem saber como voltam”, pontua Manoel Pereira de Miranda.

O governo tem que atentar que não é privilégio os profissionais da saúde serem reconhecidos que são pessoas que também precisam de atenção. Isso hoje é mais que uma necessidade em virtude do período que estamos passando, acrescentou Miranda.

Na última sexta-feira, 03, o técnico radiologista Norberto Silva foi vencido pela Covid-19, deixando a categoria de luto e mais preocupada ainda, disse o presidente da entidade.

Confira o Ofício

Nota de Pesar

Sueli Dias Gomes


SINTRAS-TO cobra atualização de plano de carreira para servidores da saúde em Esperantina

Sindicato apresenta nova proposta de PCCR para valorizar servidores e corrigir defasagem salarial


SINTRAS-TO cobra implantação de PCCR dos servidores da saúde em Axixá do Tocantins

Na ocasião apresenta proposta e representantes para comissão paritária para avançar nas negociações do plano de carr...


Atuação do SINTRAS garante revogação de exigência ilegal para aceitação de atestados médicos no Tocantins

Decisão garante respeito à legislação e aos direitos dos trabalhadores da saúde no Tocantins