O SINTRAS convida os servidores em saúde para participar do Ato público em protesto contra a Reforma Administrativa do Governo Federal prevista na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, neste sábado, 02, em frente ao Palácio Araguaia, a partir das 8h.
O PL do Governo Bolsonaro defende que a proposta é para garantir a melhoria, a modernização e a qualidade do serviço público brasileiro.
Para isso é necessário por fim a estabilidade no serviço público; descaracterizar o concurso público, pois a PEC cria possibilidades de contratação desobrigando para alguns cargos a aprovação em certames o que irá aumentar absurdamente a rotatividade de contratos.
Na proposta do Governo ainda propõe redução de salários, põe fim a paridade, progressões, promoções, retroativos e exonerações de servidores.
As entidades sindicais convocam os servidores para unirem-se e ir para as ruas protestar contra esta reforma que irá impactar os atuais e os futuros servidores (nossos filhos, netos, amigos, familiares) caso ela vier a ser aprovada.
Presidente do Sintras afirma que é um momento de união. “Temos que estar todos juntos, unidos para manifestar nossa indignação e cobrar respeito aos direitos e valorização da categoria. Esta Pec 32 retira a proteção dos trabalhadores tanto na iniciativa privada, quanto do serviço público”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.
O protesto contra a reforma administrativa ocorre em todo o país desde o último dia 18.