SINTRAS - TO

Sintras apoia servidores e no palácio renova cobrança de reunião com Wanderlei Barbosa para discutir demandas da saúde

08/12/2021 08/12/2021 16:00 94 visualizações

Sintras juntamente com servidores da saúde buscaram diálogo com o governo do Estado na manhã desta quarta-feira, 08, sobre as demandas reprimidas da categoria.

Na ocasião foram citadas as demandas já em negociação SINTRAS com a gestão estadual, e que também já estão na Câmara Técnica de Análise e Solução dos Passivos e Retroativos o pagamento da data-base, progressões e seus retroativos.

Os servidores foram recebidos pelo secretário de governo, César Halum, que ouviu a categoria e informou que fará o que for possível para contribuir com a mesma.

“Faremos o possível para solucionar a questão. Vou conversar com a equipe de governo, com o governador Wanderlei e depois daremos uma posição para vocês”, disse o gestor.

Os servidores adiantaram que no próximo dia 15 voltarão ao Palácio Araguaia para obter resposta das demandas junto ao secretário Halum.

No momento SINTRAS solicita intervenção do secretário César Halum na solicitação de uma reunião com o governador Wanderlei Barbosa já feita desde quando o mesmo assumiu a gestão do Estado.  

“Estamos diariamente dialogando com o governo, através de ofício, telefone, reuniões online e presenciais na busca de valorização financeira para a categoria. Os servidores da saúde buscam ansiosamente por seus direitos que a cada dia estão sendo dilacerados pelo Estado que deveria reconhecê-los por sua essência no funcionamento das unidades hospitalares do Estado”, afirma o Manoel Pereira de Miranda.

Na ocasião além do SINTRAS-TO, também estiveram presentes representantes do Sindicato dos enfermeiros(SETO) e dos profissionais de enfermagem do Tocantins (SEET). Entre os profissionais estavam psicólogos, fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Técnicos de laboratórios.

Profissionais frente ao Palácio Araguaia após serem recebidos pelo secretário César Halum