O SINTRAS-TO esteve em Augustinópolis nesta sexta-feira, 27, para pleitear o início das discussões para implantação do Plano de Cargo Carreira e Salários dos servidores municipais.
Conforme a direção do sindicato já são mais de quinze anos que os servidores anseiam por um plano que aposta na valorização da categoria tanto em termos de salários, carga horária e outras situações que favoreçam a vida laboral do servidor.
“Há anos que a categoria luta pelo PCCS. Já tivemos aqui outras vezes, mas desta vez conseguimos avançar e já sermos comunicados para criar a comissão que dará início aos trabalhos de discussão do plano”, frisou o presidente Manoel Miranda.
E ainda foi protocolado a proposta do PCCS ao prefeito Antônio Caires de Almeida comunicando a reivindicação da classe.
Também foram realizados atendimentos aos filiados da regional esclarecendo e informando sobre ações judiciais, administrativas e as demandas em negociação com o Governo do Estado e com a prefeitura de Augustinópolis.
Da reunião da implantação do PCCS o presidente Manoel reuniu com o Secretário de saúde Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria Azevedo Pereira e as filiadas e as técnicas de enfermagem Edna Raimundo, Luzileude Pereira da Silva Araújo e Josefa Livino também participaram das discussões.