SINTRAS - TO

SINTRAS cobra continuidade no processamento de concessão das progressões para publicação após período eleitoral

07/10/2022 07/10/2022 16:36 139 visualizações

 

Os servidores públicos estão impedidos de receber progressões até o final deste ano, e Sintras cobra do Secretário de Estado de administração, Paulo César Benfica Filho, agilizar os relatórios das progressões pendentes para assim que findar o prazo logo seja publicado as concessões.

Conforme a entidade, a Secad deve emitir os relatórios a Comissão, de Gestão, Enquadramento e evolução funcional da saúde – CGEFS das progressões pendentes, destravando as concessões de todos os servidores em processo de aposentaria ou aposentados, como também os casos de licença médica.

Segundo o presidente “a solicitação é para agilizar e organizar os relatórios a serem encaminhados para análise da CGFES no intuito de adiantar o processo e o governador Wanderlei Barbosa honrar a importância dos servidores públicos da saúde na construção de um futuro próspero do Tocantins com uma saúde de qualidade e servidores valorizados”, ressalta Manoel Pereira de Miranda.

E destaca também no documento oficializado ao gestor que o sindicato busca junto a secretaria competente a publicação dos atos de aptidão para que os servidores tenham suas progressões devidamente efetivadas.

A Suspensão das concessões de progressão ocorreu após parecer da Procuradoria Geral do Estado - PGE, entender ser vedado no período eleitoral.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido