SINTRAS - TO

Sintras solicita alteração no Termo de Renúncia para garantir direitos dos servidores

03/11/2022 03/11/2022 16:52 137 visualizações

Sintras solicita alteração na redação do Termo de Aceite, Desistência e Renúncia com fins de antecipação dos passivos. Sob justificativa que não há transparência na garantia que o servidor esteja renunciando somente os direitos citados na Lei 3.901/22.

Segundo o sindicado a redação não pode deixar dúvidas dando margem para interpretação errônea e induzir o servidor a prejuízos no processo de antecipação dos valores dos passivos.

“Estamos requerendo ao secretário da administração, Paulo César Benfica Filho, esclarecimentos e melhor redação no texto “RENUNCIANDOA QUALQUER DIREITO ALÉM DO RECONHECIDO E AQUI DESCRITO, AUTORIZO DESCONTAR AS PARCELAS JÁ RECEBIDAS ADMINISTRATIVA OU JUDICIALMENTE”,explica o presidente Manoel Pereira de Miranda.

O sindicato ainda orienta seus filiados a lerem com bastante cautela qualquer documento que vier assinar para antecipação dos passivos. E dúvidas procurar a diretoria da entidade.

Após contato com o gestor da secad, o sindicato oficializou a solicitação com o ofício de nº 302/22 nesta quinta (3). E aguarda resposta para uma reunião a qualquer momento para discutir e o sindicato receber os esclarecimentos para repassar a categoria.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido