Governo informa que já está sendo elaborada a lista dos servidores aptos e inaptos para concessão de futuras progressões. A informação foi resposta da cobrança do presidente do Sintras através do ofício 280/2022 com o intuito de provocar o governo a agilizar o processamento das progressões horizontais e verticais vedadas devido a legislação eleitoral.
Sobre os servidores impedidos de progredir por motivo de licença médica, a secretaria da administração informa que já está em processamento e análise dos impactados, com formatação da lista dos servidores, prevendo a inclusão destes nas próximas publicações. Da mesma forma está sob análise as progressões dos servidores inativos para também serem incluídos na próxima lista de concessão funcional.
Para o presidente Manoel Pereira de Miranda, que também é membro da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução funcional do quadro da saúde (CGEFS) diz que vai acompanhar e continuar cobrando para que as publicações sejam feitas logo em janeiro. “Por isso já cobrei da gestão para que tão logo seja concedido o direito destes servidores ativos, aposentados e os impedidos de progredir com justificativa de licença médica”, ressalta.
A última publicação das progressões foi no Diário Oficial do Estado de nº 6116, em 28 de junho. O Ato assinado pela Comissão de Gestão Enquadramento e Evolução Funcional dos servidores públicos da saúde do Tocantins (CGEFS) assinou o Ato concedendo as 3329 progressões, sendo 857 evoluções horizontais e 2.472 evoluções verticais.