SINTRAS - TO

Piso salarial da enfermagem na mira da Câmara Federal nesta semana

22/03/2022 22/03/2022 11:05 130 visualizações
Lira quer votar urgência do piso salarial da enfermagem nesta semana

O Sintras está acompanhando a movimentação do PL 2564/20 já enviado a Câmara Federal para sua aprovação e logo instituir o piso salarial nacional da enfermagem. Veja o que disse o presidente da Casa de Leis, Arthur Lira (PP-AL) no portal oficial da câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que o projeto PL 2564/2020 que estabelece o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras terá sua urgência votada pelo Plenário nesta semana. Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.

Lira disse, após a reunião de líderes de quinta-feira (17), que o mérito do texto será analisado apenas em abril. Segundo o presidente, foi estabelecido um cronograma de trabalho para que sejam encontradas as fontes de recursos para bancar esse aumento nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos.

“Vamos conversar com o Senado, que votou [o projeto] e nos enviou. Ficamos aqui com uma proposta que gera impacto de R$ 16 bi a 18 bilhões e afeta muitas instituições e a vida dos que estão envolvidos”, explicou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido