Nesta sexta (16), as entidades de classe SINTRAS-TO, SETO E SEET informaram a gestão estadual que os profissionais da enfermagem iniciarão uma greve de 24h em todo o Estado. Recebeu o comunicado o governador Wanderlei Barbosa; secretário de administração, Paulo César Benfica Filho; da saúde, Afonso Piva de Santana; e ao comandante da Polícia Militar do Tocantins, Márcio Antônio de Barbosa de Mendonça
O documento protocolado explica que a greve, com paralisação parcial, foi deliberada em Assembleia Geral no último dia 15. Os profissionais irão parar suas atividades laborais às 7h01min em consonância com as regras estabelecidas pela
Lei 7783/89, que dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais e regula o atendimento dos serviços de urgência e emergência.
Ainda informa que a causa do movimento grevista é a resposta da enfermagem em virtude da medida de suspensão do piso salarial da categoria determinada pelo ministro do STF, Luis Roberto Barroso.
As entidades que estão a frente da organização do movimento também solicitam reunião com o governador Wanderlei Barbosa para tratar a pauta.