SINTRAS - TO

Em Brasília, Enfermagem faz ato cobrando a edição da <strong>MP que garante a implementação do piso</strong>

30/03/2023 30/03/2023 18:45 158 visualizações

O Sintras está em sintonia com a Confederação Nacional da Enfermagem e acompanhando todas as informações pertinentes a luta da enfermagem em Brasília. “Continuamos apoiando e firmes na luta pelo piso salarial dos profissionais da enfermagem. Estamos acompanhando o processo e se for decidido greve geral nos uniremos a enfermagem do país seguindo as orientações e definiremos nossas estratégias no intuito de pressionar o governo federal para editar a Medida Provisória necessária para implementação salarial. Temos que manter a união e continuarmos mobilizados”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Confirma as informações, direto de Brasília, sobre a luta e o ato realizado ontem em Brasília

 A Enfermagem brasileira de todo o país aderiu ao ato nacional organizado pelo Fórum Nacional da Enfermagem e foram às ruas de Brasília cobrar do governo federal a publicação da medida provisória para o pagamento do piso salarial da categoria. A MP regulamenta o repasse dos recursos através da aplicabilidade da Emenda Constitucional 127/22, que determina o auxílio financeiro por parte da União a estados, munícipios, DF e entidades filantrópicas.

Após o ato, no fim da tarde, os representantes do Fórum foram recebidos pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para cobrar celeridade do governo e discutir as medidas que estão sendo construídas para garantir a implementação do piso e que o dinheiro chegue ao bolso dos profissionais da enfermagem.

No dia anterior, 28 de março, os dirigentes sindicais se reuniram com o setor técnico da Casa Civil  do Ministério da Casa Civil e da Secretária-geral da Presidência para debater o tema. Na ocasião, foi informado que o Palácio do Planalto já entrou em contato com o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, sobre as ações em curso pelo governo para solucionar a demanda da categoria.

Os atos normativos que regulamentam o piso salarial estão sendo discutidos e a expectativa é que as normas sejam assinadas e publicadas ainda em abril. Uma nova reunião deve ocorrer no dia 11 de abril para avaliar o que pode ser a versão final do texto. “Esperamos que nesta data seja apresentado definitivamente o texto da medida provisória. E, a partir daí, teremos o caminho livre para derrubar a liminar no Supremo Tribunal Federal”, afirma o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna. (Fonte CNTS)

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido