SINTRAS - TO

SINTRAS COBRA DO IGEPREV REVISÃO DE APOSENTADORIA

07/03/2023 07/03/2023 22:06 158 visualizações

O SINTRAS-TO apresentou ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins demandas reclamadas pelos servidores inativos e obteve informação de que será dado encaminhamento das pautas. A reunião aconteceu na manhã desta terça (07).

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, cobrou do órgão a revisão de aposentadoria, pagamento de retroativos, corte de salário dos servidores que não fizeram a prova de vida e demandas individualizadas de servidores filiados ao Sintras.

Sobre as demandas, o presidente do Igeprev/TO, Sharlles Fernando Bezerra Lima, informou que vai dar os possíveis encaminhamentos para as pautas apresentadas. Mas o gestor alerta aos servidores que a prova de vida é obrigatória.

O Presidente do Sintras vai acompanhar para que o órgão agilize as providências necessárias. “Vamos acompanhar para garantir os direitos destes servidores aposentados. É uma atitude desumana cortar salário, principalmente quando este é a única fonte de renda do servidor. Por isso pedimos que o Igeprev reveja estes casos”, diz o presidente Manoel Miranda que orienta aos que tiverem dificuldades para fazer a prova de vida procurar o sindicato.  

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido