SINTRAS - TO

Comitê de análise e implementação do reajuste dos 25% terá participação do Sintras na realização de estudos e levantamento de dados que irá apontar as decisões do governo

26/04/2023 26/04/2023 10:12 158 visualizações

Sintras irá compor o Comitê de análise e implementação do reajuste dos 25% nos vencimentos dos servidores públicos do Tocantins. A secretaria de administração confirmou no ofício resposta nº 1458/2023/GASEC atendendo a solicitação da entidade.

O Secretário Paulo César Benfica filho evidenciou que a contribuição do Sintras é imprescindível no processo. “É extremamente válida e necessária a participação do sindicato como interlocutor no tocante aos assuntos dos servidores, no processo de implementação da referida medida”, afirma ele no documento emitido ao sindicato no último dia 18.  

O reconhecimento só veio depois do repúdio e cobrança do sindicato quando governo anunciou e publicou no Doe nº 6280, em 1º de março de 2023, a instituição do comitê somente com representantes das secretarias da Fazenda; de Planejamento e Orçamento; da Administração; da Saúde; do IGEPREV-TOCANTINS e coordenado pela Procuradoria Geral do Estado.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda diz “É necessário nossa colaboração neste processo da realização dos estudos, do levantamento de dados e a produção de relatórios que subsidiará as providências governamentais acerca das demandas decisivas quanto aos nossos filiados servidores abrangidos por esta Ação Direta de Inconstitucionalidade que discute o reajuste dos 25%”.

ADI

A Ação Direta de Inconstitucionalidade encontra sob a análise do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. O presidente Manoel Pereira de Miranda esteve presente na sessão do Tribunal do Pleno dia 20 deste mês, na qual a relatora do processo, desembargadora Ângela Prudente, manteve seu voto parcial acerca do reajuste dos servidores do Estado apenas aos servidores concursados anteriores a 2012.

Nesta mesma sessão no decorrer do julgamento, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto pediu vistas (que não tem prazo regimental), sob o argumento de estudar melhor pontos mais complexos do processo.

Instituição do Comitê do governo.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido