O vice-presidente do Sintras-TO, Raimundo de Sousa Morais reuniu com a diretoria do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) para deliberar sobre a minuta da Convenção Coletiva de Trabalho, o reajuste e a aplicação do INPC (Índice nacional de Preço ao Consumidor) para os respectivos profissionais.
As discussões feita em cima da proposta apresentada pelo Sindessto na última sexta-feira (19) teve divergências nos apontamentos das entidades de classe. O Sintras defende melhor percentual para valorizar os profissionais para que tenham um digno aumento salarial e condições de trabalho.
Nesta vertente ficou deliberado para o presidente do Sindessto, Thiago Antônio de Sousa Figueiredo, fazer as alterações nas cláusulas que tiveram discordância, discutir com seus associados e agendar nova rodada de negociação com a direção do Sintras-TO.
Os trabalhadores dos hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Tocantins (Sindessto) estão sem convenção coletiva desde o ano de 2019.
A reunião aconteceu na sede do sindicado patronal nesta terça-feira (23) e teve a participação da assessoria jurídica do Sintras.