SINTRAS - TO

Em Esperantina, prefeitura aguarda repasse da União para fazer complementação salarial da enfermagem

18/07/2023 18/07/2023 15:14 192 visualizações

O Sintras acompanha o andamento das negociações nacionais sobre o pagamento do piso nacional da enfermagem, mas já iniciou as ações com as prefeituras e com o Estado para garantir o direito aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem logo que a União realizar o repasse ao Estado e municípios. Desta vez, reuniu com prefeito de Esperantina, Armando Alencar da Silva, para discutir o assunto.

Durante as discussões, o gestor do município garantiu que tão logo chegar o repasse da União, fará uma complementação salarial para a enfermagem. E ainda promete que vai colocar em discussões a reformulação do Plano de carreira com os novos valores do piso salarial da categoria.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, os contatos é para antecipar junto com as gestões municipais e estaduais a execução do direito aos profissionais. “Estamos antecipando nossa conversa com os prefeitos e governo estadual para assim que o recurso da união for repassado aos municípios, o próprio gestor agilizar o pagamento do piso no contracheque dos profissionais da enfermagem. A categoria não aguenta mais esperar”, destacou Miranda.

Participaram da reunião os Diretores da regional de Augustinópolis Dalmo José Santos Carvalho, Gilcleide Alves Pinheiro e Antônio José Oliveira Rodrigues e membros da comissão responsável pela elaboração do plano de carreira.

Governo Federal

Na semana passada, o governo federal divulgou nota com orientações da Advocacia Geral da União (AGU), esclarecendo sobre o cálculo do piso que será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral fixas, não incluídas as de cunho pessoal. A metodologia de repasse aos entes e o monitoramento da implementação do piso em nível nacional tomará como base um grupo de trabalho com a participação de diferentes pastas (Ministério da Saúde, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Ministério do Planejamento e Orçamento, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União), sob supervisão dos ministérios que integram a estrutura da Presidência da República e coordenados pela Casa Civil.

Atendimento no feriado pronlogado

Sintras comunica o funcionamento durante feriado prolongado


Sintras promove Festa do Trabalhador em quatro regionais do Tocantins

Ingressos já podem ser retirados acessando o banner localizado no topo do site da entidade


Sintras informa que trabalhadores em saúde já podem se inscrever na 1ª CNLTTS

Evento acontece no dia 16 de abril, das 09h às 16h, em formato híbrido