SINTRAS - TO

Sintras participa da 11ª Plenária Estadual da CUT Tocantins

Encontro reuniu lideranças sindicais para debater o fortalecimento do sindicalismo, a defesa da democracia e o desenvolvimento sustentável
24/08/2025 24/08/2025 10:51 80 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) participou, neste sábado (23), da 11ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada em Palmas. A entidade foi representada pelo presidente Manoel Miranda, o vice-presidente Raimundo Morais e demais membros da diretoria.

A programação do evento contou com credenciamento e abertura oficial pela manhã, seguida de análise de conjuntura e debates sobre o texto base da plenária. Os eixos discutidos abordaram o fortalecimento do sindicalismo cutista, a defesa da democracia e o desenvolvimento sustentável.

No período da tarde, a plenária seguiu com discussões sobre o plano de luta, brigadas digitais, plebiscito popular e, por fim, a eleição dos delegados que representarão o Tocantins na Plenária Nacional híbrida da CUT.

Durante sua participação, o presidente do Sintras, Manoel Miranda, destacou a trajetória de união do sindicato com a Central Única dos Trabalhadores. “Desde que o Sintras foi criado ele foi filiado à CUT. As diretorias que passaram continuaram firmes nesse propósito de manter a união dos trabalhadores em prol de uma central que representa o trabalhador brasileiro”, afirmou.

A presença do Sintras reforça o compromisso histórico da entidade com o movimento sindical e a defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, somando forças na construção de um futuro mais justo e democrático para a categoria e para toda a classe trabalhadora.

Mais Fotos

Portaria define novas regras para validação de cursos de qualificação dos servidores da Saúde

Mudança regulamenta prazos, carga horária mínima e formas de comprovação para evolução funcional da categoria


Sintras discute melhorias na alimentação dos servidores que laboram no Hospital Regional de Paraíso

A pauta foi debatida pela presidência do sindicato com a direção do HRP e equipe multiprofissional


Nota de pesar Maria do Socorro

Maria do Socorro Gomes da Silva